top of page

A violência contra a comunidade LGBT

A violência contra pessoas LGBT- lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros- são ações que podem ocorrer tanto pelas mãos de indivíduos ou grupos, como por parte da aplicação de leis governamentais visando as pessoas que contrariam as regras a respeito do assunto.

numero de denuncias

Em sao paulo, cada hora, um homossexual sofre algum tipo de violência no Brasil. Nos últimos quatro anos, o número de denúncias ligadas à homofobia cresceu 460%.

Antigamente as denuncias eram bem menores ... com passar dos anos as denuncias aumentaram, sendo um fator bem positivo para combater a violência homofóbica ou qualquerr tipoo de violência!

A maior parte dos casos acontecem em ruas de grandes ciadades, norrmalmente depois de festas,eventos,bares etc.os relatos da imprensa, raramente levam em conta a auto identificação no tratamento desses crimes; de fato, as vítimas LGBT de violência são, com frequência, retratadas pela mídia em termos pouco sensíveis. Tambem podemos observar que, em toda a região, as pessoas com orientações sexuais e identidades de gênero diferenciadas escolhem categorias diferentes ou não se enquadram em nenhuma das categorias apresentadas!

Outra dificuldade enfrentada pela comunidade LGBT e a inserção no mercado de trabalho.

Se as empresas fecham as portas para o grupo, o empreendedorismo tende a ser um espaço de empregos e de desenvolvimento para o país.Estudos mostram que nações que ignoram a diversidade perdem dinheiro. A Índia, por exemplo, deixa de ganhar US$ 36 bilhões por ano.O estudo do Instituto Williams mostrou ainda que, para 92% das empresas analisadas, as políticas de diversidade se provaram boas para os negócios. Tanto que 53% dessas empresas lincaram políticas de proibição de discriminação de orientação sexual e de identidade de gênero e a decisão de estender os benefícios aos parceiros.o mercado de trabalho aceita poucos da comunidade LGBT, e os que admitem preferem colocá-los em serviços de “bastidores”, ou seja, distantes do atendimento ao público, pois muitos acabam passando por situaçoes desagradaveis com clientes, e ate mesmo colegas de trabalho!

“Muitas empresas temem ter sua imagem associada à do funcionário. E com isso perder clientes, ter a credibilidade abalada. As empresas refletem aquilo que está colocado na sociedade. E a homofobia está presente na populaçao.''


 POSTS recentes: 

© 2016 por Pense Bem. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page