Cicatrizes da sociedade
- Leticia Passos
- 17 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

A sociedade vive uma luta entre as classes há bastante tempo.
O Alemão Karl Marx,filósofo,economista,sociólogo,historiador,jornalista e revolucionário socialista, se aprofundou durante anos para entender a luta das classes(burguesia X proletariado) no meio do mundo capitalista.
Apesar de tantos estudos sobre a sociedade ao longo dos anos,continuamos "escravos" da mesma "luta entre classes", onde os mais favorecidos economicamente têm mais oportunidades na vida. Surpreendentemente,após anos de análises sobre a sociedade, continuamos em meio de guerras por conquistas que resultam em diversidades sociais, da luta de direitos iguais,de uma melhor distribuição de rendas e etc.Mas,acima de tudo,todos ainda com a bandeira levantada da famosa DEMOCRACIA.

A questão que fica é: Temos que trocar os caminhos para termos um futuro mais justo! Como fazer isso se temos um presente cheio de injustiças sociais?
Acredita-se que haverá uma grande crise capitalista nas próximas décadas,mas isso não quer dizer que se implantará o socialismo.
Uma luta incasável para que permitam que a totalidade
de habitantes possa comer,trabalhar,exercer sua liberdade,viver dignamente etc.Uma tentativa de vida mais justa e igualitária.
Boa parte dos que estão em classe favorecida,não deseja e nem contribui,para que educação seja melhor para as classes menos favorecidas, pois assim esta não terá voz ativa para defender seus ideais, porque sabe que a educação garante melhores condições de vida.
Marx acreditava que a miséria era utilizada como instrumento pelas classes dominantes. Aqueles que têm meios de produção(burguesia)e aqueles que têm apenas a força de trabalho para garantir sua sobrevivência.
Escutamos a todo momento que o jovem é o futuro da nação!!Porém,como vamos conseguir ser melhor no meio de um presente cheio de corrupção ,injustiças,violência.. que são consequências da desigualdade social e a má distribuição de rendas e que nos trazem cicatrizes quase que irreparáveis?
Comments